quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VQQ (vai quem quer) no Recanto dos Carvalhos, em São Lourenço, MG.

Sim! Nada melhor que um VQQ (Vai Quem Quer), encontro não programado, sem lideranças, sem grupos, apenas, vai quem quer!
E como não poderia ser diferente, nós queremos e podemos (porque quando não posso, mudo a sigla pra VQP (vai quem pode)... rsrs.
E como vários amigos do RJ estavam nessa, resolvemos marcar no Recanto dos Carvalhos, que é uma fazenda muito bonita, muito aconchegante, perto pra nós de SP e perto pro pessoal do RJ. Lá fomos nós.

E, como na postagem anterior nós prometemos, segue foto do nosso novo rebocador:
É uma Ford Ranger XLT 2.5HSD Turbodiesel Intercoolada, com caçamba 7 pés. É ano 1998, mas o carro tem 135mil km rodados e o motor apenas 12mil km. Rodaria muito mais, mas sofreu superaquecimento devido ao vazamento de um selo, então foi feito por inteiro. Não acho nada ruim, afinal deixou o motor mais novo ainda.

Instalei nela um engate da Metalúrgica Gedeval, de São Marcos - RS ( www.gedeval.com.br ) o qual recomendo. É o mesmo que instalei na S10.

Voltando ao passeio, a primeira vez que engatei o trailer na Ranger já foi pra viajar. Calibrei os pneus no posto e "meti o pé!"


Nesta altura estava na Dutra, impressionado com o desempenho da Ranger puxando o trailer! São 20cv e 5,5kgmf de torque a mais que a S10, além de ter intercooler e 300kg de peso a menos. Se a S10 já puxava bem, imagine a Ranger! Me surpreendi!

Em Cruzeiro me encontrei com Leo e sua família, e seguimos juntos até São Lourenço. 
Fomos conversando pelo TalkAbout 
Ao cruzar os portões do Camping, a Ranger virou seus 135.000km! Tem muuuita lenha ainda pra queimar! 
A noitinha caindo em São Lourenço - MG 
Camping and Wine! Good things! 
Nosso vizinho Delfim! 
Olha como o camping fica bonito cheio! E tem mais gente pra chegar! 
Churrasco a noite! 






Minha querida: 
Vish! Produzindo prova contra mim mesmo! 
Na madrugada, essa foi a mínima atingida! 





Um bom tinto aquece a noite fria! 














Triste hora da despedida: 



E pra finalizar, fomos agraciados por este belo pôr-do-sol.... 

É isso, meus amigos!

Até a próxima!



CCB Campos do Jordão - SP, com o pessoal do Fórum MaCamp

Olá, queridos amigos que nos acompanham pelo blog!!! Estamos aqui pra contar sobre mais uma aventura com nosso trailinho.
Em Julho acampamos novamente (e espero que muitas ainda venham) com a galera do Fórum MaCamp no famoso CCB de Campos do Jordão. 
Desta vez viajando com um rebocador emprestado: A S10 agora é do meu pai. Nessa época eu ainda não tinha comprado o rebocador atual, que será apresentado na próxima postagem.

Mas foi tudo muito bem, e a S10, como já é nossa velha conhecida, tira de letra puxar o nosso grande pequeno trailer, o Turiscar Caravana 1975, "El Caravanito", inspirado no Turiscar Diamante 1981, do nosso querido amigo Dardo, "El Guanaquito", que será apresentado aqui abaixo. Não só o nome nos serviu de inspiração, mas também a disposição do Dardo em viajar com seu trailer, já tendo ido pra logares maravilhosos, como Ushuaia e Bariloche. Um exemplo pra qualquer um que adora viajar de trailer!

Vamos as fotos:

Saída de casa:

Pegamos a Bruna e seguimos para o posto nos encontrar com alguns amigos e de lá formarmos um belo comboio até campos do Jordão:










Chegamos ao Camping:


 Ronald:
 Júnior:
 Rodrigo:
 Dardo:
Esse é o Diamante 1981, "El Guanaquito"
Que aliás pode ser visto na viagem para Bariloche através deste vídeo:


                                       
Mais tarde chegou Ricardo e sua família, com outro Diamante. Pois é! E não é que os "grandões" estão voltando a rodar por aí?! Que beleza!

Alguns momentos no Camping:






















E pela cidade:


















Infelizmente tudo o que é bom acaba-se logo, então, vamos voltar...






E assim finda-se mais uma aventura muito bacana!

Abraços, e até a próxima!