quinta-feira, 26 de julho de 2012

Últimos passeios e atualizações...

Boa tarde amigos!

Vamos nos atualizar, pois temos muitas histórias pra contar e fotos pra mostrar!

2012 começou com a corda toda! Em Janeiro viajei pra Caldas Novas-GO, mesmo sem trailer, visitei o CCB de lá, bati um bom papo com o guarda-camping, andei pelo camping todo... Puxa! Que tristeza de ver aquele lugar vazio... tem uma boa estrutura, a cidade é ótima, diversão e lazer garantidos. O Camping fica na estrada mas é muito próximo da cidade. Segundo o guarda camping o ano inteiro fica deserto, só na época da costelada que enche, mas não lota, depois vai morrendo tudo outra vez. Seguem algumas fotos do camping:








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Em Fevereiro eu fiz a maior viagem de trailer até hoje (mais de 1100km), fui acampar na Praia do Foguete em Cabo Frio-RJ, onde os amigos realizaram mais um excelente VQQ - Vai Quem Quer, dos amigos do Coelho Neto.
Foi no camping do clube militar, um lugar simplesmente maravilhoso em estrutura, paisagem, lazer, localização, e tudo isso à beira-mar!  pode visualizar o lugar pelo site http://clubemilitar.com.br/nossas-sedes/cabo-frio/
Apesar de chover todos os dias, e o frio apertar, foi um dos encontros mais legais que já participei! Cerca de 20 equipamentos, só de amigos.

A Viagem em si foi um espetáculo! A começar pela saída: Saí de Jacareí 0:30h. Isso mesmo! Meia-noite e meia. Ia sair as 21h para chegar lá no Graal Embaixador, já no estado do RJ por volta da Meia-noite. Nada feito, só consegui sair já de madrugada. Nunca tinha pernoitado na estrada, ainda com certo receio, parei bem na frente do restaurante, embaixo de um poste, e pronto. Durmi tranquilamente. Tomei um café lá no Graal completei denovo o tanque da Brasília e toquei em frente! Vi a necessidade de ter uma caixa de água servida no trailer, pois não é legal você deixar a água que usou pra lavar o rosto, escovar os dentes etc caír no chão, bem na frente do graal. Sempre sonhei em atravessar a Ponte Rio-Niterói, que até então nunca tinha atravessado. Só não imaginava que a primeira vez seria já em grande estilo: de trailer! e puxando com a Brasília!!! Pude tirar algumas fotos na ponte. Não saíram lá essas coisas, pois ainda prefiro ser melhor motorista do que fotógrafo!
 

Lá passamos uns dias agradáveis, na volta partimos em comboio, Arthur "Vida Dura"; Delfim e eu. O Vida-Dura tinha acabado de mexer na bomba injetora do MH, então pediu-nos para acompanhá-lo e observar se o MH estava fumaceando muito. Ele desceu a lenha no 'busão', que ficou uma tentação pra andar, Delfim de Hilux puxando seu trailer KC450... e eu?! De Brasília puxando um Caravana 330, carregado. Rá, não fez feio não! Dessa vez até eu duvidei dela, mas manteve 90-100 até nas subidas; Mas nitidamente estragou a média de consumo, bebeu uma gasolina valente! E pera lá, passeio não é pra correr, foi praticamente a última viagem do par de pneus traseiros da Brasilia, o Caravana com uns 1.100kg já deu algumas balançadas que eu não gostei. A Velocidade com trailer é 80! Você entra numa decida a 90 ou a 100, por mais que o trailer tenha freio e tudo mais, é outro o tempo de parada. Deixa a gente tenso. Por sorte foram só 80km nesse rítimo. Paramos no Graal, Vida Dura seguiu sozinho após contarmos que não fumaceou nada nada o MH. Almoçamos por lá Delfim, Coelho Neto e Eu. Seguimos juntos até o fim da Ponte Rio-Niterói, onde eles chegaram em casa, e eu só tinha "uma Dutra" de distância pela frente, hehe. (RJ a SP - 80km, que a distância que falta da minha cidade até SP capital).

Algumas fotos:



Na Dutra, meia hora depois que saí:

 Chegada no Graal Embaixador, por volta das 3h da manhã.
 Ponte Rio-Niterói:
 Corcovado:
 Chegada em Cabo-Frio.
 Clube Militar.
 Minha casinha...
Passeando em Cabo Frio-RJ
 



 Kombi-Home
 Gato do Camping. Apelidado de Ricardo. (Depois eu vi que era fêmea, avisei, mas continuou Ricardo mesmo)...
 Praia da Foguete, é só passar pelo portão do camping.








 Todo café no toldo do Élvio e Ana Júlia.







 Na volta, parada pro almoço.
 Novamente na Ponte, agora voltando.
 Trailer do Delfim, no final da Ponte.
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Logo depois do encontro de Cabo Frio, levei o trailer até SP, na Toldos Real, onde enfim fiz o meu toldo de enrrolar com mão francesa e toda ferragem zincada à fogo.






e também:

Não lembro se foi antes ou depois de Cabo Frio, mas adquiri uma bateria estacionária Freedom de 115Ah. Refiz o sistema elétrico com o conversor fornecendo somente 110V e 220V pro Ar e Microondas. O 110V passa num estabilizador de 1000Va; Coloquei um Carregador de Bateria "inteligente" (que entra em flutuação depois da bateria carregada) Fazendeiro, de 15A, suporta baterias de até 120Ah; Coloquei um Inversor de 12V cc para 110V ca; de 300W, provisóriamente. Ele dá conta das lâmapadas 110V, de notebooks, da TV de LED; Mas não aguenta a resistência da Geladeira. Preciso de um maior.





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Em Maio acampei outra vez, fui para Itaipava no encontro anual do Grupo Amigos do Rio de Campismo. Evento que participei em 2011 também, fui com o Corsa puxando o trailer (e fazendo 5km/l) hehe. Este ano fui com a Brasilia e tive a alegria de levar meus pais também. Lá temos uns parentes, outros foram até lá pra nos encontrar, passeamos em Itaipava, Petrópolis, foi bem bacana.
















Tive a oportunidade de dirigir uma linda GM D10 1000 Turbodiesel, como a nossa camionete roubada. Mas esta é um MH Turiscar Miramar. Na estrada, se você entrar a 90km/h você continua subindo a 90km/h! Anda muito bem! Tá fazendo 10km/l de Diesel. Imagina uma D10 dessa com carroceria original, capota marítima pra puxar o Caravana! hehehe, iria voar!














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Melhorias realizadas depois de Itaipava:

Comprei uma nova caixa dágua potável, agora de 100L e com bóia, e passei a antiga caixa de 65L sem bóia (que acabou estourando em Itaipava, pelas 60lbs de pressão que as torneiras estavam soltando) para ser caixa de água servida, que senti falta quando dormi no Graal. Agora dá até pra tomar um banho sem derramar água! Na verdade a caixa não estourou pela forte pressão, e sim porque alguém fechou a torneira do ladrão da minha caixa. - Mas como você colocou uma torneira no LADRÃO?!?! Calma, rs... Nas curvas perde-se muita água. Além de dar má impressão, todo mundo pensa que é esgoto, uma caixa de 65L perdendo água adoidado, chegava quase vazia! Perde a água toda! Numa viagem longa você fica sem água. O novo respiro eu fiz com a válvula da da entrada de água para a caixa original, na caixa do gás, fica mais alto que a caixa. Reparei a caixa de 65L com PU monocomposto, mas não vou colocar mais pressão nela, ficou frágil, só a água servida mesmo...


Caixa 65L 'estourada'



 Colei com PU de vedar até pisos de trânsito pesado.
 Caixa Nova 100L com bóia




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Bom, meus amigo, por enquanto é isso.
Próximo encontro planejado é para Outubro:
 

- FESTA DA POLENTA DO GRUPO TOCA, encontro de aniversário do grupo de campistas capixabas! Isso mesmo, no Espírito Santo.

Abraços,

Davi.

9 comentários:

  1. Queria te dar uma dicas da parte elétrica, uso esse sistema de flutuador seguido de inversor nas minhas torres de internet, como toda a energia vai passar pelas baterias, não tem necessidade do estabilizador, na verdade ele até atrapalha. O que for possível ligue diretamente em 12v, o resto liga no inversor, recomendaria um de 2000w e o flutuador de pelo menos 50A. Coloca um capacitor na geladeira para dar conta da partida dela que gasta 6x mais que a operação normal dela. Converse com alguém que entende bem de eletronica para saber qual o capacitor correto para a potencia da geladeira, custa em torno de 12 reais. Você acessa o forum da macamp? esses dias postaram sobre isso. A bateria estacionária é mais cara, mas aguenta descarregar mais sem sofrer, se bem que o inversor não deixa ela descarregar por completo.
    Parabéns pelo trailer.

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    1. Muito obrigado! Ainda nem comprei o inversor, estou acampando muito pouco, mas em breve concluirei o sistema. Muito obrigado pelas dicas! Abraços.

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  2. Amigo, gostaria de saber, se possível como foi o processo de transferência de propriedade no detran entre o antigo dono e você. O que eu queria saber é que itens foram avaliados na vistoria e quais são os itens obrigatórios, por exmeplo: precisa de estepe, extintor ? Obrigado. Wladson (@gmail.com)

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    1. Olá Wladson! Aqui no interior de SP, na época (2009), só foi avaliada a numeração do chassi e lacre da placa. Só. Em lugares como o RJ, por exemplo, sei de amigos que são de lá, se olha tudo na vistoria, além do fato dela ser ANUAL. A minha foi feita no ato da transferência, depois só renovo o documento no poupa-tempo. Abraço!

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    2. Olá, gostaria de compartilhar com vc as fotos da meia reforma que fiz do meu trailer, que é um modelo comercial de consultorio odontologico e virou refugio de homem com minhas ferramentas. Pra quela email devo enviá-las ?

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  3. Olá Davi, gostaria de saber mais sobre a vida de trailer, pretendo comprar um e vejo que você esta bastante ativo, pode manter contato? ronald.ataulo@gmail.com

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    1. Olá Ronald! Podemos manter contato sim, claro! Infelizmente este ano passado e este estou muito parado com o trailer, por falta de possibilidade mesmo, não por falta de vontade. O tempo anda muito apertado, mas no que puder te ajudar, estou a disposição. Lhe enviarei um e-mail. Abraço

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  4. Caro Davi e demais trailistas, sou de Recife - PE e recentemente adquiri um trailer KC 520 Pantanal ano 1987. Aqui na região não é muito comum o uso desse tipo de equipamento (trailer e motorhome). Por isso é muito difícil encontrar pessoas que possam fazer uma manutenção. Estou impedido de usar porque preciso fazer, com urgência, uma revisão no sistema de freios. (inercial e rodas), porem não consigo comprar as peças de reposição no mercado de autopeças porque os balconistas querem saber qual é o "carro" para identificar a peça. Com certeza os cabos de freios estão danificados visualmente (não tem freio nenhum), tambores e lonas só depois de desmontar. Alguém sabe indicar de qual carro foi utilizado na montagem nesse KC ? Esse trailer veio com uma infiltração séria na parte do janelão dianteiro (madeira apodrecida) necessitando de recuperação. Alguém pode sugerir algo?

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    1. Olá Toni! Desculpe a demora em respondê-lo. O dia-a-dia anda muito corrido... Bom vamos lá: Sobre o freio, tanto dos KC quanto dos Turiscar a maioria das peças são de VWs, como Kombi e Fusca. Algumas outras são adaptáveis nas peças de VWs. Por isso não jogue nada fora e tente desmontar e levar a peça pro balconista ver, sempre dando a entender que é de VW a peça. Quanto a infiltração, é um pouco complicado. A princípio, pra fazer um serviço de primeira, seria necessário desmontar toda a frente do trailer. Mas você mesmo pode tampar os vãos que possibilitam a entrada de água em todos os perfís de alumínio e união de chapas, usando um polímero chamado sikaflex 221, de uso náutico. É o mais indicado pra isso, aplica com aquele aplicador de silicone em tubo. É necessário fazer uma limpeza muito boa, antes pra aderir bem. Mas antes de fazer isso, eu me cadastraria no fórum macamp e pegaria uma dica, talvez até um passo-a-passo com o pessoal de lá. http://guiacamping.com.br/forum/

      Abraços!

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