Olá, amigos!!
Neste último "fds", sacudimos a poeira e colocamos o equipamento pra rodar! Estivemos em Campos do Jordão, fomos conhecer o Camping da Malu, do qual já ouvimos falar, mas ainda não conhecíamos.
Saímos na sexta feira a noite, após um dia agitado de trabalho. Busquei o trailer já de noite,
passei na casa fixa pra pegar a Bruna e algumas coisas e fomos até o Frango Assado da Rod. Carvalho Pinto para pernoitarmos e já estarmos na estrada no sábado cedo. Foi um pernoite absolutamente tranquilo, afinal, estávamos no aconchego de nossa casinha, num lugar seguro para pernoite.
E que bom foi isso, pois logo cedo já estávamos na estrada, com tudo pronto.
Seguimos na Carvalho Pinto, caímos na Floriano Rodrigues Pinheiro, e subimos a serra! Tudo na maior tranquilidade, com pouquíssimo movimento, e chegamos ao belo portal de Campos do Jordão, onde sempre rende boas fotos! E o 478 não fez pouco caso, fez belas poses!
Na mesma tranquilidade da estrada, seguimos cidade à dentro, sem movimento, não paramos uma vez sequer, dá pra acreditar?!
Seguimos as coordenadas que constam no Guia MaCamp e elas nos levaram diretamente às portas do Camping da Malu, que fica a aproximadamente 1000m da praça do Capivari, onde tem aquele palco redondo, enfeites, coisas quer veremos logo mais...
Já fomos nos instalando logo no camping, onde já nos aguardavam, pois fizemos contato prévio, como sempre recomenda o guia:
O Camping é bem simples, não tem atrativos a mais em relação ao CCB, oferece o que precisamos, água, luz, segurança, tranquilidade... E uma localização mais privilegiada, pois fica bem próximo ao centrinho do Capivari, sendo possível andar a pé.
Logo que abrimos o toldo e estávamos arrumando as coisas, um belo Sabiá começou a se aproximar e a andar sobre o nosso "piso ecológico", ficando pertinho de nós. Infelizmente não registramos o momento. E por várias vezes ele voltou a nos visitar. Também tem esquilinhos, a dona do camping os chama, e eles vão até ela comer amendoins.
Entrada:
Área livre, onde ficamos:
O Camping funciona mais como um Parking Trailer de rodas quadradas, mas tendo vagas disponíveis, aceita trailers "em trânsito" como nós.
E nesse ambiente aprazível pudemos descansar bastante. Só estávamos nós no camping, além claro da família dona do camping, que lá reside...
Mais pro final da tarde começou uma chuvinha, mas diferente do que estamos acostumado, estava um clima quente!
E com um tempinho desses, descansamos bastante e curtimos bastante o habitáculo do 478!
A noitinha a chuva parou e lá fomos perambular. Primeira parada: Pastelão do Maluf! Sim, o que todo mundo tem vontade de comer mas quase ninguém admite que vai! rsrs
(A título de curiosidade: Estamos dividindo o mesmo pastel. É grande!!! E nada do recheio foi desviado, vem cheio mesmo! Só o preço é superfaturado... )
Depois de bem alimentados, fomos a praça e comer uns chocolates!
E voltamos pro camping.
No Domingo, levantamos sem pressa, curtimos a preguiça mais um pouco,
...assistimos alguns episódios do seriado "The Blacklist", e almoçamos.
Depois do almoço inventei umas modas, como colocar amortecedor (pistão à gás) Nas tampas de tulha do trailer, e depois mais um cochilinho, porque ninguém é de ferro!
E já fomos recolher as coisas, pois a hora de partir se aproximava. Após o toldo limpo e recolhido, mangueiras recolhidas, limpas e guardadas, começou um toró, o que inviabilizou as fotos na hora de partir, só faltava recolher o cabo de energia, o resto já estava tudo pronto.
Mas fizemos questão de tirar uma foto com a D. Malu, que tão bem nos recebeu:
E após grande tempestade no caminho, no anoitecer o 478 já estava em sua garagem, de onde deve sair nos próximos dias pra um banho, afinal, coitado, as últimas 3 vezes que o puxei pegamos chuva...
E assim terminou mais um gostoso passeio! Com gosto de "quero mais"!
E Breve teremos outro passeio, afinal o Caravana do meu pai está prestes a retornar, renovado, bonito e "reluzente" como o irmão!
Abraços!!
Davi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário