sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Cocalzinho de Goiás - 1ª acampada em GO.




Olá, queridos amigos.

Finalmente nosso primeiro acampamento em GO se realizou! 1 anos e 2 meses depois da nossa mudança, muitas coisas pra arrumar e colocar em ordem, trabalho pra se dedicar e pouco tempo pra acampar, mas neste feriado de carnaval não teve desculpas.

Havíamos combinado com o nosso amigo André Conrado, de Goiânia, proprietário de um belíssimo Turiscar Eldorado, esse acampamento já fazia algum tempo, para irmos juntos. Mas infelizmente na semana da viagem ele teve um problema no carro e não havia mais tempo hábil pra ser realizado o reparo... :(

Mas fomos lá, nossa família...

Ranger XLT 3.0 Powerstroke 2006 + Turiscar Brilhante SL480 1981


E meus pais...

Ranger XLT 3.0 Powerstroke 2011 + Turiscar Brilhante SL480 1981


Seguimos pra Goiânia, parando pra abastecer em Ap. de Goiânia...


E assim seguimos tranquilos...
A marcha boa pra andar nas Ranger 3.0 com trailer é a 4ª. A 5ª marcha é overdrive, muito longa, então rebocando os aproximados 1600kg do Brilhante entre 80-90km/h, 4ª é a marcha!


E assim seguimos nosso percurso. De casa até o camping, 311km. A maior parte do percurso em estrada de pista simples, mas em razoável estado de conservação, sem maiores surpresas.



Salto de Corumbá de Goiás:



Após uma chuva bem próxima ao camping, chegamos enfim ao Camping Bregildo (https://macamp.com.br/guia/parana/campings/brasil/goias/cocalzinho-de-goias/camping-bregildo-evangelico), onde ficamos aqueles dias.


E já fomos montar o acampamento...

Inacreditavelmente o paninho que meu pai usou na limpeza e encaixou no friso do trailer, ficou no mesmo lugar até lá! 311km, pegou até chuva... Prova de como o trailer Turiscar viaja sereno na pista, suspensão trabalha muito bem, absorvendo as imperfeições! Nada mal pra uma suspensão de 37 anos! hehehe!

E assim ficamos:





O Camping Bregildo é um local muito bonito, com muito verde, privilegiado com o riozinho que contorna a área camping. Confiram algumas fotos:








 

Passamos agradáveis dias, descansamos bem.






Em um dos dias saímos pra passear pela região, conhecer lugares da região. Fomos até a Caverna dos Ecos, um lugar que está bem abandonado, mas nem por isso deixa de ser interessante. Nos disseram que pra entrar na caverna somente com guia, e que a caverna abriga o maior lago subterrâneo da América latina. Como não havia nem instruções de como chegar lá e não havia ninguém no local, nem nos atrevemos a entrar de fato na caverna. Realmente é muito grande a caverna.









E no mais, curtimos mais o sossego do camping aproveitando pra descansar.






E após a bagunça do carnaval nas estradas, retornamos pra casa em segurança.

 

E aguardamos ansiosamente o próximo passeio, torcendo pra que seja em breve!

Grande abraço!
Davi.

4 comentários:

  1. Sempre é bom ler teu blog. Obrigada por dividires conosco.Boa estrada sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o prestígio, Gracita! Boa estrada pra ti também!

      Excluir
  2. Já faz anos que vc criou a postagem? Este foi última postagem?

    ResponderExcluir