sábado, 20 de novembro de 2010

Caravana em casa...

Que alegria! Ter o sonho completo! E engatar pela primeira vez o Caravana na minha Brasília!



A primeira coisa que fiz nele foi dar um bom banho, hehe!
Depois tirar essas faixas verdes que continham escritas a placa antiga dele: IJ-1985; S. Paulo.

Mais pra frente o que precisei fazer foi:
- Substituir a caixa dágua original (o antigo dono a largou cheia, 4 anos atrás, na última vez que usou o trailer) então tudo o que saia dela era um caldo preto... mesmo trocando a água umas 50 vezes...
Mandei fazer uma nova de poliproleno nas mesma medidadas originais, 65 litros.
- Substituir a bomba dágua original Turiscar, de chavinha liga-desliga, que estava dando problema... esquentava demais com muito pouco uso. A substituí por uma bomba Shurflo automática.

Outra coisa que logo fiz nele também, foi enceirar a faixa laranja que estava bem opaca! O brilho e a vida da cor laranja renasceram! Também troquei as lentes de todas as lanternas, dando assim um aspecto de mais novo! Quem diz que este trailer tem 35 anos?!?

5 comentários:

  1. muito dahora o trailer..

    a brasilia inteirona tb..linda dmais!!

    ResponderExcluir
  2. Sabemos bem como é esta alegria. pra nós tb tudo começou com um Turiscar há 26 anos. Muita saúde e boas estradas, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o seu Turiscar, que vc uso-o bastante realizando o seu sonho. Tá de parabens.

    ResponderExcluir
  4. toda semana tenho um lido um pouco aqui na sua página. Você tem página no facebook ou instagram? E o grupo bobora ainda está ativo? Tenho interesse em possuir um turiscar caravana, por isso gostaria de pegar algumas dicas. Aqui no blog até agora vi muitas fotos, mas fala pouco sobre você. Você é de São Paulo ? Abraço depois eu pergunto mais hehehe

    ResponderExcluir